Translate this Page

Rating: 3.6/5 (5187 votos)




ONLINE
1




Partilhe este Site...



  

 

 

Creme dental Glister


 

VISITE NOSSO SITE:

Pixabay imagens gratuitas



PORTUGAL POR BENVINDA MIEIRO
PORTUGAL POR BENVINDA MIEIRO

Temos a imensa satisfação de apresentar uma página em homenagem a Portugal. Minha amiga do Facebook, Benvinda Mieiro, estará mandando material para criarmos uma belíssima página, tanto com fotos de tirar o fôlego, como em informações históricas.

 Amarante

Minha amiga e parceira nesta página Benvinda Mieiro, diretamente de Portugal.

Amarante


 

Amarante

Cidade de Amarante - Portugal.

Amarante

Cidade de Amarante - Detalhe da "casa da calçada" - Portugal.

Amarante

Arredores de Moscavide - Lisboa - Portugal.

Amarante

Av. dos Aliados à noite - Cidade do Porto - Portugal.

Amarante

Estupenda vista da Cidade do Porto.

Amarante

A Torre dos Clérigos, entre os casarios do Porto antigo - Portugal.

Amarante

Aveiro.

Amarante

Aveiro.

Amarante

Majestoso e imponente Palácio da Bolsa - Salão árabe - Jardim do Infante - Porto

 O Palácio da Bolsa, ou Palácio da Associação Comercial do Porto, na cidade do Porto, em Portugal, começou a ser construído em Outubro de 1842, em virtude do encerramento da Casa da Bolsa do Comércio, o que obrigou temporariamente os comerciantes portuenses a discutirem os seus negócios na Rua dos Ingleses, em pleno ar livre.

 Com uma mistura de estilos arquitectónicos o edifício apresenta em todo o seu esplendor, traços do neoclássico oitocentista, arquitectura toscana, assim como o neopaladiano inglês.

 Sede da Associação Comercial do Porto, serve agora para os mais diversos eventos culturais, sociais e políticos da cidade. O Salão Árabe detém o maior destaque de todas as salas do palácio devido, como o nome indica, a estuques do século XIX legendados a ouro com caracteres arábicos que preenchem as paredes e tecto da sala. É neste salão que tem lugar as homenagens a chefes-de-estado que visitam a cidade.

 Na Sala dos Retratos encontra-se uma famosa mesa do entalhador Zeferino José Pinto que levou três anos a ser construída, revelando-se um "exemplar altamente qualificado em todas as exposições internacionais a que concorreu".

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pal%C3%A1cio_da_Bolsa

Amarante

Palácio da Bolsa - Pátio das nações.

Amarante

Palácio da Bolsa - biblioteca.

Amarante

Palácio da Bolsa - Porto.

Amarante

Ponte entre Vila Nova de Gaia e Pilar - Porto.

Amarante

Foz do Douro - Porto.

Amarante

Livraria Lello - Porto.

Amarante

Vista aérea lindíssima da Cidade do Porto.

Amarante

Túnel da Ribeira

Amarante

Torreira, tendo ao fundo a Ponte do Varela.

 O Estádio do Dragão foi construído para substituir o velho Estádio das Antas que abriu as portas em 1952. Foi inaugurado em 16 de Novembro de 2003, num jogo particular com o Barcelona. Em 2004, foi utilizado em cinco jogos do Euro 2004, tendo sido palco inaugural deste grande evento desportivo, num jogo disputado entre Portugal e a Grécia no dia 12 de Junho, onde a equipa anfitriã foi derrotada por 2-1. Aqui também tiveram lugar os jogos da fase de grupos Alemanha - Holanda e Itália - Suécia, a 15 e 18 de Junho, respectivamente, e ainda o jogo dos quartos-de-final entre a República Checa e a Dinamarca, e a meia-final que opôs a Grécia e a República Checa.

 O estádio teve uma construção conturbada. Durante a construção, conflitos entre o presidente do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa e o presidente da autarquia, Rui Rio, levaram a sucessivas paragens na obra e adiamentos. O estádio foi projetado pelo arquiteto Manuel Salgado e custou cerca de 98 milhões de euros, dos quais 18,5 milhões pagos pelo Estado português.

 Durante a construção, houve uma viva discussão sobre o nome a dar ao estádio. "Estádio das Antas", "Novo Estádio das Antas" e "Estádio Pinto da Costa" foram alguns dos nomes propostos. Pinto da Costa recusou o seu próprio nome e escolheu "Dragão", por referência ao dragão que figura no emblema do clube.

 O Estádio do Dragão, pela sua excelência e beleza, tem servido de inspiração para construções similares noutros países. Dois exemplos: um dos projectos para o novo estádio nacional da Irlanda do Norte, a construir em Maze (perto de Lisburn), tem o Dragão como modelo; no âmbito do Campeonato do Mundo de 2014 uma delegação constituída por empresários, arquitetos, representantes de clubes, do setor da construção e de governos estaduais e perfeituras visitou os estádios do Euro 2004, tendo elegido o Dragão como o "mais bonito", "harmonioso" e "interessante" dos visitados e um caso "a copiar" no Brasil.

Amarante

Fonte: http://pt.wikipedia.org

 Amarante

Palácio Mateus - Vila Real

O edifício barroco é da primeira metade do século XVIII. Foi mandado construír por António José Álvares Botelho Mourão, terceiro morgado de Mateus. O projeto é atribuído ao arquiteto italiano Nicolau Nasoni.
Fotografia: © Vítor Ribeiro

 

 

 

 

topo